22/04/2015
Rovaniemi, Finlândia - A ZC RUBBER realizou o teste de pneus no Arctic Driving Center, que é um lugar popular para teste de desempenho de pneus de muitas empresas de fama mundial e acumulou experiências de mais de 30 anos em testes de desempenho de pneus até agora. É notável em alguns pontos o que o relatório apresentado pela ZC RUBBER mostrou.
Começando em Janeiro de 2015, a equipe Alemã da Westlake planejou sessões de testes de pneus de inverno para comparar os reais produtos de inverno da Westlake com os de seus competidores. Após muitos meses de preparação, tudo estava pronto, incluindo um circuito de 4 quilômetros de todas as áreas de procedimentos de testes: círculo com 200 metros de diâmetro, sessão de manuseio, área de frenagem de 50km/h a zero, um slalom de 18 metros de distância, uma sessão de subida de colina de 18% etc,
Cada grupo de teste consistiu no pneu de base e dois outros produtos. Volkswagen Golf TSI, os três carros de teste de tração na roda dianteira, possuíam um pneu de confecção local como produto de base (100%) e um pneu de uma marca internacional como base do BMW 316i, que possui tração na roda traseira. Os resultados do pneu de base revelariam se um percurso pode mudar por tempo, temperaturas etc.
Os candidados do teste para o Golf foram 195/65 R 15 em SW 606 com pregos, SW 608, SW 618 e outros famosos pneus. Para a BMW, os pneus foram 205/55 R 16 SW 606 com pregos, SW 618 e outros pneus de marcas conhecidas.
Cada carro era dirigido com duas pessoas, que trocavam de lugar a cada duas rodadas, em seguida trocando de carro de teste. O piloto tinha de dirigir constantemente para obter os melhores resultados, cabendo ao copiloto medir os tempos e anotar os resultados e uma ficha para análise. Todos os comentários subjetivos dos condutores também foram notados.
O resultado do teste mostrado pela ZC RUBBER é notável e está disponível. Os pneus com pregos, como o SW 606, os pneus feitos na Finlândia, não tiveram vantagem em estradas com neve, apenas em gelo negro. Todos os pneus modernos com ranhuras inteligentes obtiveram melhores resultados que os pneus com pregos.
O vencedor do teste em condições de neve em ambas as dimensões e nos dois tipos de carro foi o SW 618, o que foi uma grande surpresa para a ZC RUBBER. O WESTLAKE 618 foi realmente convincente na neve e mesmo no gelo. O pneu possui enorme potencial em estradas de inverno, estando no mesmo nível dos melhores pneus europeus ou até acima! Ele também possui uma suave mistura de padrões, de forma que ela não alcançará os melhores resultados em quilometragem de areia seca de superfície. Todavia, a ZC RUBBER fará mais testes tanto em condições molhadas quanto secas com alguns dos candiados num futuro próximo.