08/04/2020
Em 2020 está sendo um ano difícil para a economia global e indústria de pneus.
WESTLAKE/ZC enfrenta o desafio de teste pandêmico de COVID-19 em todos os aspectos e felizmente resistiu.
1. As plantas estão em operação atualmente ?
Os trabalhadores estão aumentando a produção de pneus.
Do lado de fora da fábrica, uma fila grande de caminhões está esperando para carregar, enquanto que dentro da fábrica, as máquinas estão operando em alta produtividade. Percebe-se ao entrar na fábrica ZC Rubber/ West Lake no distrito de Hangzhou Qiantangda, um ambiente de alta produção. Para a ZC Rubber/ West Lake que conta com mais de 9.200 funcionários apenas nesta fábrica, é familiar este cenário de modernidade e alta produtividade de pneus qual mantêm esperança e prosperidade.
Depois de enfrentar problemas como mão de obra, fornecimento de matéria prima insuficientes e questões logísticas nos primeiros 10 dias de fevereiro deste ano, a ZC Rubber/West Lake oficialmente retornou a produção no dia 10 de fevereiro, com mais de 20.000 trabalhadores voltando ao trabalho.
No momento, a ZC Rubber/West Lake retornou completamente a produção e a capacidade produtiva ao nível normal de forma rápida, contando com os mais modernos equipamentos do mercado.
A capacidade produtiva das fabricas da China e Tailândia atingiram 100% para atender as demandas dos clientes nacionais e internacionais.
De acordo com a necessidade de prevenção da COVID-19, os trabalhadores da fábrica devem manter uma distância de mais de um metro.
Na planta de produção da ZC Rubber de distrito novo Qiantang, os trabalhadores estão realizando o processo de inspeção do produto acabado.
2. Que medidas a empresa tomou após a pandêmia?
Nos primeiros dias do surto de COVID-19, a ZC Rubber/Westlake montou rapidamente uma equipe de resgate móvel para fornecer serviço de reparo gratuito de pneus 24 horas para os veículos de médicos e profissionais da medicina em Hangzhou.
Quando as pessoas voltaram ao trabalho, 7 proprietários das revendas/lojas ZC Rubber Auto Space tiveram a iniciativa de providenciar serviços gratuitos de desinfecção para todos os clientes.
A ZC Auto Space forneceu serviço de reparo gratuito de pneus 24 horas para os veículos de médicos e profissionais da medicina.
Por meio de um gerenciamento rigoroso, a ZC Rubber se esforça para garantir uma recuperação segura da produção. A empresa desinfeta a área do escritório, a fábrica e o ônibus de transporte de funcionários diariamente, prepara as máscaras e mede a temperatura do pessoal todas as tardes, garantindo assim a segurança e a saúde de cada um.
Profissionais realizam medições de temperatura e desinfetam os edifícios dos escritórios.
4. Que tipo de condições de mercado a ZC Rubber prevê para o restante de 2020?
A indústria global de pneus estará sob pressão sem precedentes antes que a pandemia em todo o mundo esteja sob controle. A demanda diminui rapidamente devido à quarentena das cidades, estados e países e a turbulência provocada pela taxa de câmbio dolar, preço do petróleo e mercado de ações. Todos sofrem com o desastre, mas ainda acreditamos que vamos superá-lo quando nos unirmos e resolvermos.
Estaremos bem preparados para a recuperação do mercado após a pandemia e apresentaremos produtos seguros e de alto valor agregado para todos os consumidores. Além disso, apoiaremos nossos distribuidores em todo mundo enquanto enfrentaremos o desafio e nos uniremos de lutar contra o vírus.
5. Como ZC Rubber lida com o impacto de Covid-19?
Desde 2 de março, ZC Rubber/Westlake tem realizado cinco transmissões ao vivo de vendas de pneus e convidou especialistas de pneus para explicar as vantagens técnicas de produtos novos online.
Transmissão ao vivo da ZC Rubber/West Lake explicou as vantagens de novos produtos.
“ A indústria de pneus costumava confiar no sistema tradicional de distribuição off-line. Após esse surto, os especialistas chineses de pneus, embora forçados pelas circunstâncias, começaram a tomar a iniciativa", disse Ge Hongliang, o gerente de marketing da empresa. Os cinco shows ao vivo foram assistidos por 240.000 pessoas e mais de 30.000 conjuntos de pneus foram vendidos, levando as vendas on-line a mais de 50 milhões RMB (mais de 7 milhões de dólares).
A ZC Rubber promoverá ativamente a produção digital no futuro. A construção da primeira planta digital do grupo está em andamento e deverá resultar em economias significativas em custos de produção e mão-de-obra, fortalecendo ainda mais a vantagem competitiva da empresa. Ao mesmo tempo, a ZC Rubber se concentrará nos mercados menos afetados, como América Latina, África e assim por diante, para reduzir as perdas causadas pelo declínio na Europa, nos Estados Unidos, na Índia e em outros grandes mercados.